Corretora de Seguros
Corretora de Seguros na Vila Mariana
22/08/2019
Convênio Cruz Azul Saúde
Convênio Cruz Azul Saúde
22/06/2020
Exibir tudo

Planos de Saúde Pessoa Física

Plano de Saúde Familiar

Planos de Saúde Pessoa Física

Atualmente os Planos de Saúde Pessoa Física de qualidade são uma verdadeira raridade.

No mercado hoje temos dois planos de saúde pessoa física de alta qualidade, que é plano Plasac Saúde e o Plano Cruz Azul Saúde.

O Plasac Saúde é o plano do Hospital Santa Cruz que fica na Zona Sul de São Paulo. Mais especificamente na região da Vila Mariana. O Plasac além dos Planos de Saúde Pessoa Física também tem Planos para Pessoa Jurídica PME, Empresarial e MEI – Microempreendedor Individual.

Nos Planos de Saúde pessoa física do Plasac são 12 hospitais, e entre eles estão os Hospitais:

Já Os Planos de Saúde Para Pessoa Física da Cruz Azul Saúde, tem como Hospital referência o Hospital Cruz Azul que fica na região central de São Paulo, mais especificamente no bairro do Cambuci. O Cruz Azul Saúde também, tem os planos para Pessoa Jurídica, Empresarial, PME e MEI – Microempreendedor individual.

Nos Planos de Saúde pessoa física do Cruz Azul Saúde, são ao todo 34 hospitais e 50 laboratórios, tais como, Hospital Santa Cruz, Hospital Vitória Anália Franco, Hospital Alvorada de Moema, além do próprio Hospital Cruz Azul, e o Laboratório Lavoisier.

Quais as Principais Diferenças Entre os Planos de Saúde Pessoa Física e Os Planos de Saúde Pessoa Jurídica

Os Planos de Saúde Para Pessoa Física têm os seus reajustes anuais regulamentados pela ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar, não podendo os serem superiores ao limite definido pelo governo. Isto dá uma maior segurança para o beneficiário deste tipo de plano de saúde, sabendo que estes reajustes estarão em um patamar próximo da inflação do período.

Outra característica interessante dos Planos de Saúde Para Pessoa Física é que não pode haver a extinção do contrato unilateralmente pela operadora do plano de saúde sem uma justa causa, ou seja, somente no caso o beneficiário infrinja alguma clausula contratual. /Todavia, caso o beneficiário dos Planos de Saúde Pessoa Física rompa uma clausula do contrato a operadora poderá extinguir o contrato unilateralmente.

Já nos Planos de Saúde Pessoa Jurídica as operadoras poderão extinguir o contrato unilateralmente sem que o beneficiário tenha dado causa a rescisão, simplesmente por sua deliberalidade se entender que não tem mais interesse em manter aquele beneficiário. Bem como os reajustes das mensalidade não há uma limitação por parte da ANS.

Algumas causas que podem ensejar na quebra do contrato nos Plano de saúde

  • Omissão de doenças pré-existentes no ato da contratação quando do preenchimento da declaração de saúde;
  • Falta de pagamento das mensalidades do plano de saúde por mais de dois meses.
  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.