Novas Regras Seguro Auto - Kellf Corretora de Seguros

Novas Regras Seguro Auto

Convênio Unimed
Recomendações Unimed – Conronavirus
06/05/2021
Exibir tudo

Novas Regras Seguro Auto

Nova Regra Seguro Auto

AS NOVAS REGRAS DO SEGURO AUTO ENTRAM EM VIGOR A PARTIR DE HOJE, 1º DE SETEMBRO DE 2.021.

O Objetivo da SUSEP - Superintendência de Seguros Privados é tornar o seguro de automóveis mais acessível para uma boa parte dos proprietários de automóveis no Brasil, e ampliar a adesão.

A partir de hoje, 1º de setembro de 2.021 as novas regras do seguro auto começam a valer em o todo o Brasil. O Objetivo da SUSEP é tornar o seguro auto mais acessível a uma grande parcela dos proprietários de automóveis que atualmente não tem seguro.

Assim, o objetivo e que a adesão ao seguro auto se torne mais individualizada, e mais próxima das necessidades e possibilidades do segurado. garantindo um serviço mais em conta. Até mesmo aqueles proprietário dos carrinhos mais velhos podem contratar por ter uma cobertura só para os casos de acidentes.

A partir de agora provavelmente as seguradoras deixarão de atuar da forma padronizada, e deverão criar mais produtos diferenciados e personalizados para atender uma maior gama de clientes, com isso terão um leque direferenciados de ofertas. Com certeza haverá um aumento na competitividade e assim o consumidor sairá ganhando.

VEJA AS PRINCIPAIS MUDANÇAS NO SEGURO AUTO

  • Seguradoras poderão cobrar franquia em casos de indenização integral ou por incêndio, queda de raio e explosão.
  • Cobertura de casco pode ser feita para um ou vários diferentes tipos de riscos escolhidos, seja furto, roubo, colisão ou incêndios;
  • Passa a ser permitida a cobertura parcial do veículo;
  • Seguro poderá ser vinculado ao condutor, permitindo seu uso em veículos alugados, compartilhados, etc;
  • Seguradoras poderão prever reparo do veículo exclusivamente em oficina de rede referenciada da seguradora;
  • O seguro do automóvel pode ser contratado junto com outros tipos de seguro, como residencial e empresarial;
  • VANTAGENS PARA QUEM DIRIGE DIVERSOS VEÍCULOS

    Uma dessas alterações poderá beneficiar os motoristas de aplicativos. Pois, se o seguro não está vinculado a um carro específico, e sim ao condutor, isto significa que o motorista poderá contratar um seguro e digirir diversos veículos, e todos os carros estarão cobertos em caso de acidente quando ele estiver dirigindo.

    Essa alteração poderá beneficiar os condutores da Uber e outros aplicativos que compartilham o carro e usam carros alugados.

    SEGURO POR KILOMETRO RODADO

    Essa parece ser também uma ótima forma de baratear o seguro para aquelas pessoas que utilizam pouco o carro, más mesmo assim entendem que é fundamental estar com o carro segurado. Pois, nunca se sabe quando poderá ocorrer um sinistro. Você pode sair muito pouco de casa com o carro, todavia poderá ocorrer uma colisão ou até mesmom o seu carro ser furtado ou roubado uma única vez que você sair.

    Nesta modalidade de seguro o valor partiria de um valor fixo e seria cobrado um valor variável de centavos conforme a quantidade de kilometros rodados.

    O segurado também poderia optar por aqueles serviços de conveniências, tais como chaveiro, encanador , eletricista assistencia 24 horas, etc.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Começar a conversa
    1
    Nos chame aqui!
    Olá!
    Gostaria de fazer uma cotação?
    Nos envie um WhatsApp Agora!