convênio médico
convenio medico
09/12/2017
seguro incêndio comercial
Seguro Incêndio Comercial
15/05/2018
Exibir tudo

Corretor de seguros auto

Corretor de Seguros Auto

Como fazer um seguro de carro personalizado com o seu corretor de seguros auto

Na hora de contratar um seguro auto para o seu carro é muito importante refletir sobre os seus hábitos, sobre o local em que reside, os familiares que são transportados, enfim, é uma série de fatores que deverão ser considerados para que você contrate um bom seguro, e que lhe traga verdadeiramente uma segurança, e, não somente fazer um seguro por fazer, pois, na hora que precisarmos não nos traria a segurança necessária.

Seguem abaixo algumas das principais cláusulas que precisam ser muito bem pensadas, antes de fechar o seguro, para evitar grandes transtornos futuros:

Cláusula de Danos materiais

Todos os danos causados a terceiros, seja por dolo ou por mera culpa, devem ser reparados por aquele que causou o dano. Sendo assim, o motorista que mesmo sem querer venha a colidir com outro veículo, com a uma casa, muro, etc., deverá pagar o prejuízo para o terceiro. Neste contesto, deveremos ter bastante cuidado com o valor que escolheremos para essa cobertura, pois, imagine só, se você colidir com uma Ferrari, mesmo não dando perda total com certeza o custo para o conserto será muito caro, e talvez, se você tiver contratado somente o valor obrigatório, que é R$ 50 mil, não seja o suficiente, aí neste caso você terá que desembolsar a diferença.

Cláusula de Danos Corporais

Ninguém está livre de se envolver em um acidente, um atropelamento, etc., e, involuntariamente machucar alguém gravemente, e como no caso do item anterior, a vitima poderá exigir que todos os prejuízos sejam arcados por quem causou o acidente, tais como, despesas médicas hospitalares. Portanto, é muito importante também assegurar que o valor contratado para esta cláusula seja o suficiente.

Cláusula de Carro reserva

Caso ocorra a necessidade de ter que enviar o seu carro para o conserto, não podendo utiliza-lo por um determinado tempo, você necessitaria ter um outro veículo para a sua locomoção ou trabalho. Neste caso, seria indicado a contratação desta cláusula. A não ser que você possua outros veículos na sua residência, que possa suprir esta necessidade.

Outros fatores muito relevantes quando você escolhe o seu corretor de seguros auto

O valor do seguro

Nem sempre o mais caro é o melhor, mas, devemos considerar também que o que é bom tem o seu custo proporcional. E, escolher o seguro somente pelo preço baixo, pode ser uma tremenda armadilha. Para quem está fazendo o seguro pela primeira vez, e não tem muita familiaridade com a qualidade dos serviços oferecidos pelas seguradoras, é bom se informar com amigos, familiares e com um corretor de seguros auto.

Algumas seguradoras podem até ter um preço um pouco maior, mas algumas seguradoras oferecem serviços e atendimentos diferenciados, e isto faz com que você tenha maior comodidade e tranquilidade na hora de um sinistro ou da solicitação de um serviço.

O Corretor de Seguros Auto

Na mesma linha do item anterior, na hora de escolher o seu corretor de seguros auto, as vezes por pequena diferença de preço no orçamento, alguns segurados tendem a escolher o corretor de seguros auto que lhe ofereceu o menor preço, esta também pode ser uma escolha que faça você se arrepender depois, pois, o grande diferencial do corretor de seguros auto é percebido no momento em que você realmente irá precisar dele, que é no momento de um sinistro, por exemplo. É neste momento que o corretor de seguros auto fará realmente a diferença, lhe representando junto a seguradora e em alguns casos interagindo com a outra pessoa envolvida no acidente, e que muitas vezes é muito indicado que o corretor de seguros auto, elemento é neutro na situação intervenha para mediar.

O corretor de seguros auto que simplesmente lhe apresenta o melhor preço, talvez, não tenha possibilidade de lhe oferecer uma consultoria para que você contrate o melhor seguro, ou seja, o seguro que você precisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *