Seguro Garantia Judicial
Seguro Garantia Judicial
05/06/2017
Oficinas credenciadas
Seguradora responde solidariamente por danos em veículo sob guarda de oficina credenciada
07/07/2017
Exibir tudo

Como reduzir o preço do seu seguro auto

Seguro auto

Corretor de Seguro Auto

Em tempos de crise, estabelecer prioridades e cortar gastos desnecessários se tornou a palavra de ordem. E, apesar das inúmeras vantagens, todo motorista sabe que ter carro próprio implica muitos custos fixos que vão além do valor da compra e pesam no bolso no final do mês.

Atualmente como o mar não está para peixe, economizar é a palavra de ordem, reduzir custos é fundamental. E nesse momento as famílias entram em consenso, cortar custos fixos, e quando estes não podem ser cortados pelo menos serem reduzidos, pois, devemos pensar em manter o primordial que é a subsistência da família, com alimentação, escolas, condomínio, aluguel, convênio médico e o seguro, pelo menos o seguro do automóvel.

Pensando em como contribuir com a redução do seu seguro auto a KELLF preparou 10 dicas que certamente vão lhe ajudar a enxugar o preço do seu seguro.

1. Comprando o carro certo

Antes de comprar um carro é bom pesquisar um pouco e se possível contatar o seu corretor de seguro e pedi-lo para lhe ajudar fazendo cotações previamente, pois alguns modelos de carros e/ou carros mais antigos, importados ou carros de luxo tem o valor do seguro auto muito mais caro, ou em alguns casos nem são aceitos pelas seguradoras, e isto pode ser o pior, ficar sem um seguro, podendo perder tudo a qualquer momento.

2. Perfil do segurado

É muito importante prestar todas as informações solicitadas pelo corretor de seguro auto sobre o perfil do principal condutor do veículo, pois estas informações irão influenciar no preço do seguro auto.

3. Fazer a cotação em várias seguradoras

Na KELLF ao receber uma solicitação de cotação do seguro auto o corretor de seguro responsável já faz automaticamente a cotação em 10 seguradoras ( Porto Seguro, Itaú Seguros, Azul Seguros, Liberty Seguros, Mpfre , Sul América , Sompo Seguros , HDI ) Isto proporciona ao cliente a possibilidade de escolher o melhor seguro. Entendemos que o melhor seguro é aquele que atenda às necessidades do cliente dentro do preço justo que caiba no orçamento do cliente. E aí entrará a expertise do corretor de seguro para auxiliar o cliente na tomada de decisão.

4. Comunique as alterações de perfil ao seu corretor de seguro

Se seu seguro auto já está em vigência e ocorreu algum fato modificativo do seu perfil perante a companhia seguradora, isto deverá ser comunicado imediatamente ao seu corretor de seguro, para que ele faça um endosso da sua apólice, isto fará com que você mantenha o seu seguro válido e em caso de eventual sinistro você não tenha nenhuma surpresa desagradável, isto pode não parecer, mas lhe trará uma enorme economia se lhe livrar de uma negativa de pagamento de um sinistro por parte da seguradora. Como também, pode ocorrer que você tenha indicado o seu filho com idade até 24 anos, como condutor do veículo, e ele saiu dessa faixa etária, isso também deverá ser comunicado ao seu corretor de seguro, para fazer o endosso da sua apólice, e consequentemente você terá um desconto no valor do seguro auto.

5. Guarda do carro em garagem ou estacionamento

Algumas pessoas imaginam que se o carro tem seguro não vale apena deixar o carro em estacionamento sendo que já paga um seguro auto, mas nos questionários de perfis do segurado o corretor de seguro auto normalmente pergunta se você estuda e se a resposta for positiva, se você deixa o carro em estacionamento e o mesmo quando você informa que vai com o seu carro para o trabalho. Isto significa que se você deixa o seu carro guardado em estacionamento na escola e no trabalho o risco do seu carro ser furtado ou danificado é bem menor, ou seja, o risco diminui e o valor do seguro também.

6. Programas de desconto para os Jovens

Para quem tem filhos com idade entre 18 e 24 anos que moram na região metropolitana de São Paulo ou se você mesmo se enquadra nessa faixa etária, sabe que o seguro para esse público é realmente bem mais caro, não podemos generalizar, mas, é justamente nessa faixa etária que ocorre um maior número de sinistro, face a exposição do risco que este público está inserido. Mas, como toda regra tem as suas exceções, e a Porto Seguro acreditando nisso desenvolveu um programa chamado Auto Jovem, concedendo descontos de até 30% para os jovens que se comportarem no transito, não superando um certo limite de velocidade, fazendo um curso de direção segura e direção emocional. Se o jovem se mantiver fiel ao programa poderá manter o desconto de 30% para a renovação do seguro auto. E mais, os pais do jovem também poderão contar com 7% de desconto se fizerem o seu seguro auto na Porto Seguro.

7. Instalação de dispositivos inibidores de furto

Quanto menos risco você oferecer para a seguradora mais barato o seu seguro auto vai ficar. Se o seu carro dispõe dispositivos bloqueadores ou rastreadores isto fará com que dificulte o furto do veículo e isto é um fator para baratear o seu seguro. Algumas seguradoras, a depender do modelo do veículo ou da região de circulação para aceitação do risco exigem que seja instalado um dispositivo rastreador, já incluído no valor do seguro auto.

8. Outras formas de proteção.

Para alguns modelos de veículos, relacionado a origem (importado) e idade do veículo, ou o seguro fica muito caro ou não há mais aceitação por parte das seguradoras, sendo assim, alguma seguradora, como é o caso da Porto Seguro, desenvolveu o produto rastreador mais seguro, por um preço fixo mensal, é oferecido a proteção e garantia de recuperação do veículo no casso de furto e caso não seja recuperado a sua indenização de 100% da tabela FIPE.

9. Seguro Auto Popular

Para você que nunca fez seguro auto e se o seu veículo tiver mais de cinco anos de uso com valor de até R$ 60.000,00 de tabela FIPE, você poderá contratar o seguro auto popular, e que em algumas seguradoras o valor do seguro auto poderá ser reduzido em até 30%.

10. Modalidades e formas de pagamento do seguro

Algumas seguradoras oferecem condições diferenciadas para pagamento parcelado em até 4 vezes sem juros no débito em conta corrente e em até 6 vezes sem juros no cartão de crédito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *