Convenio Hospital Santa Cruz
Convenio Hospital – Planos de saúde próprios dos hospitais
23/05/2017
Seguro Garantia Judicial
Seguro Garantia Judicial
05/06/2017
Exibir tudo

Corretora de Seguros ou Seguradora?

Corretora de Seguros

Corretora de Seguros

Paira uma certa dúvida para algumas pessoas o que seja uma corretora de seguro e uma seguradora, e também em relação o ao papel da corretora de seguro. Mas, isto é normal a final de contas são papeis bem distintos, mas para quem não está no meio é realmente pode causar uma certa confusão.

A corretora de seguro é uma empresa registrada na SUSEP Superintendência de Seguros Privados , devidamente autorizada a intermediar e angariar os contratos de seguros entre o segurado pessoa física ou jurídica e a seguradora mediante remuneração denominada comissão, que é um percentual do prêmio liquido do seguro pago pesa seguradora à corretora de seguro. As corretoras de seguros depende de prévia autorização para exercício da atividade, tem que ter um profissional técnico um corretor de seguro devidamente habilitado mediante de conhecimentos técnico-profissional devidamente registrado na SUSEP.

A seguradora é uma empresa devidamente autorizada pela SUSEP que assume o risco do segurado mediante o pagamento do prêmio do seguro e garante a indenização do segurado no caso de ocorrência do sinistro conforme apólice contratada. A seguradora não comercializa os seguros diretamente, conforme norma da SUSEP a venda do seguro sempre deverá ser intermediada pala Corretora de Seguro.

As Corretoras de seguros podem representar diversas seguradoras, dificilmente uma corretora de seguro é exclusiva de uma seguradora.

Seguradoras

A exemplo: A KELLF Corretora de Seguros comercializa seguros de diversas , tais como, Porto Seguro, Itaú Seguros, Azul Seguros, Liberty Seguros, Mpfre , Sul América , Sompo Seguros , HDI .

Existem corretoras de seguros de todos os tamanhos, sendo que a grande maioria das corretoras de seguros são pequenas, mas, isto não significa que mesmo pequena não podem ser rentáveis.

Existem corretoras de seguros especializada e outras são multi-seguros, são especializadas aquelas que intermedia um tipo de seguro, por exemplo, uma corretora de seguro que só vende seguro de automóvel , e aquela corretora de seguro que é intermedia praticamente todos tipos de seguros e há inclusive corretora de seguro que também agenciam planos de saúde , como é o caso da KELLF Corretora de Seguros, que se enquadra nesta última qualificação.

A concentração das maiores corretoras de seguros está em São Paulo, podemos dizer que não é somente as corretoras de seguros, mas também as maiores seguradoras também estão sediadas em São Paulo. Atualmente a maioria das corretoras de seguros operam através da internet, principalmente o seguro auto , que também é o seguro mais popular ou podemos dizer que é o seguro mais conhecido e procurado pela maior parte da população brasileira. No Brasil a cultura do seguro ainda é muito pouco assimilada, diferentemente de outros países desenvolvidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *