Corretor de Seguros Auto
Corretor de seguros auto
19/02/2018
plano de saúde barato
Plano de Saúde Barato
03/10/2018
Exibir tudo

Seguro Incêndio Comercial

seguro incêndio comercial

Seguro Incêndio Comercial

A sua empresa tem seguro?

Esta é uma pergunta que os corretores fazem constantemente, e não raramente a resposta é: “Não”. E sempre esta resposta vem acompanhada de diversas justificativas, tais como, o seguro é muito caro, o risco é baixo, tenho sistema de segurança, enfim, existem várias desculpas...

Não obstante, também repercute muito quando ocorre um incêndio, um roubo ou outro desastre qualquer na vizinhança, então ouvimos “Graças a Deus que tinha um seguro”. Pois é, o seguro é para os momentos inesperados, e queira Deus que nunca seja necessário utilizá-lo. Isso mesmo, que paguemos e nunca precisemos utilizá-lo. O Seguro é para minimizar ou compensar eventuais prejuízos, e não para obtenção de ganhos financeiros, pois não é uma aplicação financeira. Mas, por um outro lado se ocorre um sinistro e não se tem um bom seguro, aí sim, é prejuízo na certa.

Outra coisa, o seguro deve ser planejado, pensando nas coberturas corretas, que lhe dê a segurança necessária, e não somente ter por ter. Por isso, deverá consultar o corretor para que lhe auxilie nas informações sobre as coberturas gerais e específicas de acordo com o seu ramo de atividade. O Seguro Incêndio Comercial Empresarial começa com a cobertura básica, ou seja, como o próprio nome sugere é clausula de incêndio, explosão e fumaça e poderá ser acompanhada de outras cláusulas específicas de acordo com as suas necessidades.

Uma dúvida frequente: Como devo atribuir um valor para a cobertura do seguro incêndio comercial?

Esta é uma grande dúvida e a maioria pensa que deverá atribuir para a cláusula do seguro incêndio comercial, o valor venal do imóvel, e não é. Pois bem, você deve atribuir para esta cláusula o valor necessário para reconstrução do imóvel, mais o valor do conteúdo. Se você não tem a mínima ideia de como chegar a este valor, solicite ao seu corretor, pois existe uma tabela da construção civil que define o valor de construção dos imóveis, levando em conta alguns requisitos, tais como, metragem, região e característica da construção.

A cobertura do seguro incêndio comercial cobre todo tipo de sinistro?

Não. A cobertura básica do seguro incêndio comercial só cobre o sinistro em decorrência do evento incêndio, explosão e fumaça. Para que sua empresa esteja coberta por decorrência de outros eventos, deverá solicitar as coberturas de cláusulas adicionais. Assim chamadas porque são suplementares à cobertura básica do seguro incêndio comercial. Como por exemplo, as coberturas de subtração de bens, danos elétricos, vendaval, desmoronamento, Perda do Ponto Comercial, Responsabilidade Civil Guarda de Veículos de Terceiros, Despesas Fixas, danos morais, etc.

Sendo assim, não vire estatística, procure um corretor e solicite um orçamento personalizado e tenha a sua empresa protegida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *